Epistemologia sul-corpórea: por uma pedagogia decolonial em educação física

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Epistemologia sul-corpórea: por uma pedagogia decolonial em educação física

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dc.contributor.author Pereira, Arliene Stephanie Menezes
dc.contributor.author Gomes, Daniel Pinto
dc.contributor.author do Carmo, Klertianny Teixeira
dc.date.accessioned 2022-07-18T20:38:05Z
dc.date.available 2022-07-18T20:38:05Z
dc.date.issued 2017-12-01
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236696
dc.description.abstract Apresenta questões sociofilosóficas centrais sobre a existência incorporada, com o objetivo de ampliar o debate acerca da Epistemologia sul-corpórea, que se mostra como uma nova configuração epistêmica do corpo para a área da Educação Física. Realiza revisão bibliográfica em Boaventura de Sousa Santos e na perspectiva teórica da Modernidade/Colonialidade, com vistas a uma educação decolonial.Reflete concepções sobre corporeidade frente a necessidade de avançar na decolonização do imaginário corporal.Como resultados, aponta os desafios de (re)pensar outros horizontes do corpo por meio de uma pedagogia decolonial. pt_BR
dc.subject : Corpo pt_BR
dc.subject Epistemologia sul-corpórea pt_BR
dc.subject Pedagogia decolonial pt_BR
dc.title Epistemologia sul-corpórea: por uma pedagogia decolonial em educação física pt_BR
dc.type Outro pt_BR


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EPISTEMOLOGIA SUL-CORPOREA- POR UMA PEDAGOGIA.pdf 651.1Kb PDF Visualizar/Abrir Página 93

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