AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS EFETIVAÇÕES: PROBLEMATIZANDO O CONTEXTO DE ITABAIANA-SE
Show full item record
Title:
|
AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS EFETIVAÇÕES: PROBLEMATIZANDO O CONTEXTO DE ITABAIANA-SE |
Author:
|
Santos, Leonardo dos; Mezzaroba, Cristiano
|
Abstract:
|
Este estudo se trata de uma pesquisa que ainda está em andamento. É desenvolvida com o auxílio da bolsa oferecida pelo Programa Especial de Inclusão e Iniciação Científica (PIIC)3. Objetivo geral volta-se a analisar e investigar as possíveis efetivações e contribuições das teorias progressistas da Educação Física no âmbito escolar de Itabaiana-SE. Mas, é bom ressaltar que nesse primeiro momento da investigação não iremos a campo, desse modo, o nosso objetivo geral preocupa-se em analisar as possíveis efetivações e contribuições das teorias progressistas da Educação Física na literatura da área, através de um diálogo com os artigos e livros que materializam esse debate. Assim, esta pesquisa constitui-se sob os fundamentos de uma pesquisa social de abordagem qualitativa e caráter bibliográfico, pois de acordo com Severino (2007), nos debruçamos sobre livros e artigos limitados estritamente ao assunto. E sob as características de uma pesquisa de uma pesquisa qualitativa porque não se preocupa em quantificar nem enumerar as obras e os artigos selecionados e sim, em uma análise sobre eles, concordando com Minayo (2010). |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236362
|
Date:
|
2012 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar