A MÍDIA EM DEBATE NA CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA DO TWITTER
Show full item record
Title:
|
A MÍDIA EM DEBATE NA CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA DO TWITTER |
Author:
|
Mendes, Diego de Sousa; Silva, Arthur Franco e; Souza, Carla Monteiro; Sousa, Galdino Rodrigues de; Prado, Moacir Costa do; Morais, Rodrigo Augusto Resende; Barbosa, Taíse Giarola
|
Abstract:
|
Em 2011 ganhou espaço na mídia um movimento que se iniciou no Twitter e que
reivindicava a saída do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O episódio demonstrava o poder que a mobilização popular assumia nas Redes Sociais.
A partir dessa temática, realizamos uma pesquisa com o objetivo de investigar como são
os debates públicos sobre fatos esportivos na Rede Social Twitter, a partir de um estudo
de caso da campanha "Fora Ricardo Teixeira". Para tal, analisamos 725 postagens
textuais do Twitter e acompanhamos a campanha por seis meses. Constatamos que para
protestar, os participantes debatem entre si, divulgam opiniões pessoais e informações
da mídia que não são presentes nos meios televisivos, além de abordarem a temática
esportiva de modo amplo e crítico. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236314
|
Date:
|
2012 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar