A MÍDIA EM DEBATE NA CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA DO TWITTER

DSpace Repository

A- A A+

A MÍDIA EM DEBATE NA CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA DO TWITTER

Show full item record

Title: A MÍDIA EM DEBATE NA CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA DO TWITTER
Author: Mendes, Diego de Sousa; Silva, Arthur Franco e; Souza, Carla Monteiro; Sousa, Galdino Rodrigues de; Prado, Moacir Costa do; Morais, Rodrigo Augusto Resende; Barbosa, Taíse Giarola
Abstract: Em 2011 ganhou espaço na mídia um movimento que se iniciou no Twitter e que reivindicava a saída do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O episódio demonstrava o poder que a mobilização popular assumia nas Redes Sociais. A partir dessa temática, realizamos uma pesquisa com o objetivo de investigar como são os debates públicos sobre fatos esportivos na Rede Social Twitter, a partir de um estudo de caso da campanha "Fora Ricardo Teixeira". Para tal, analisamos 725 postagens textuais do Twitter e acompanhamos a campanha por seis meses. Constatamos que para protestar, os participantes debatem entre si, divulgam opiniões pessoais e informações da mídia que não são presentes nos meios televisivos, além de abordarem a temática esportiva de modo amplo e crítico.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236314
Date: 2012


Files in this item

Files Size Format View Description
2012-textos-anais-14.pdf 220.1Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar