FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LETRAMENTO DIGITAL: OBSERVANDO CAMINHOS CURRICULARES ATRAVÉS DA MÍDIA-EDUCAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LETRAMENTO DIGITAL: OBSERVANDO CAMINHOS CURRICULARES ATRAVÉS DA MÍDIA-EDUCAÇÃO

Show full item record

Title: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LETRAMENTO DIGITAL: OBSERVANDO CAMINHOS CURRICULARES ATRAVÉS DA MÍDIA-EDUCAÇÃO
Author: Bianchi, Paula; Pires, Giovani De Lorenzi
Abstract: A partir da expansão do ensino superior e do contexto transformado pelas TICs, especialmente no que se refere à educação, estamos buscando, por meio dessa pesquisa, investigar manifestações e espaços de discussão acerca da mídia-educação nos desenhos curriculares de cursos de licenciatura de diferentes áreas (ciências naturais, ciências humanas e Educação Física), em três universidades federais recém-criadas na região Sul do país. Busca-se identificar e compreender como as “novas” universidades vêm se apropriando da cultura digital e integrando o letramento digital na formação de futuros professores. Este texto apresenta-se como um projeto de pesquisa em andamento junto ao PPGEF/UFSC, por isso carece ainda de resultados, cujo propósito é discutir e aprofundar possibilidades.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236196
Date: 2013


Files in this item

Files Size Format View Description
2013-textos-anais-04.pdf 317.9Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar