AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES E EFETIVAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: INVESTIGANDO OS PROFESSORES DO COLÉGIO ESTADUAL MURILLO BRAGA

DSpace Repository

A- A A+

AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES E EFETIVAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: INVESTIGANDO OS PROFESSORES DO COLÉGIO ESTADUAL MURILLO BRAGA

Show full item record

Title: AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES E EFETIVAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: INVESTIGANDO OS PROFESSORES DO COLÉGIO ESTADUAL MURILLO BRAGA
Author: Santos, Leonardo dos; Mezzaroba, Cristiano
Abstract: Essa pesquisa tem como principal questão: “como se realiza a prática dos professores de Educação Física do Colégio Estadual Murilo Braga, da rede pública de Itabaiana-SE?” A partir desse questionamento problematizamos as possíveis efetivações e contribuições das teorias pedagógicas progressistas da Educação Física no âmbito escolar, as quais estão descritas na bibliografia desse trabalho, e aqui compreendidas a crítico-superadora, crítico emancipatória e a de aulas abertas às experiências. Desse modo, observando e descrevendo a realidade investigada refletimos sobre os dados de maneira que evidencie e esclareça se nas ações docentes existe ou não efetivação de alguma das abordagens. A partir dos dados observados compreendemos que os sujeitos de nosso caso convergem o entendimento de diversas abordagens, assim apresentando características que desviam de uma padrão tradicional e possibilita a problematização das concepções progressistas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236194
Date: 2013


Files in this item

Files Size Format View Description
2013-textos-anais-02.pdf 406.2Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar