AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES E EFETIVAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: INVESTIGANDO OS PROFESSORES DO COLÉGIO ESTADUAL MURILLO BRAGA
Show full item record
Title:
|
AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES E EFETIVAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: INVESTIGANDO OS PROFESSORES DO COLÉGIO ESTADUAL MURILLO BRAGA |
Author:
|
Santos, Leonardo dos; Mezzaroba, Cristiano
|
Abstract:
|
Essa pesquisa tem como principal questão: “como se realiza a prática dos professores de Educação Física do Colégio Estadual Murilo Braga, da rede pública de Itabaiana-SE?” A partir desse questionamento problematizamos as possíveis efetivações e contribuições das teorias pedagógicas progressistas da Educação Física no âmbito escolar, as quais estão descritas na bibliografia desse trabalho, e aqui compreendidas a crítico-superadora, crítico emancipatória e a de aulas abertas às experiências. Desse modo, observando e descrevendo a realidade investigada refletimos sobre os dados de maneira que evidencie e esclareça se nas ações docentes existe ou não efetivação de alguma das abordagens. A partir dos dados observados compreendemos que os sujeitos de nosso caso convergem o entendimento de diversas abordagens, assim apresentando características que desviam de uma padrão tradicional e possibilita a problematização das concepções progressistas. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236194
|
Date:
|
2013 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar