Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Leopoldo Gonçalves, Alexandre |
|
dc.contributor.author |
Luis Martins, Otávio |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-25T13:50:18Z |
|
dc.date.available |
2022-03-25T13:50:18Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-15 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232907 |
|
dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O progresso tecnológico tem proporcionado às empresas diversas ferramentas de
marketing digital com o intuito de evidenciar a marca e aumentar o faturamento. O
marketing de afiliados é uma delas, sendo entendido como um serviço de parceria que
proporciona para as empresas uma nova forma de divulgar seus produtos de maneira
mais rápida e precisa. Entretanto, a maioria das plataformas de marketing de afiliados
sofrem pelo grande volume de afiliados (usuários) cadastrados que não promovem
retorno, ou seja, não vendem. Neste sentido, o presente trabalho possui como objetivo o
desenvolvimento de um método de recomendação de produtos no cenário de marketing
de afiliados visando promover uma maior interconexão entre afiliados e produtos,
com impacto no aumento da taxa de conversão, isto é, nas vendas. No intuito de
avaliar o método, foram coletadas as interações dos afiliados em uma plataforma real,
promovendo suporte para o treinamento e teste do modelo de recomendação baseado
em aprendizado profundo do tipo autoencoder. Para avaliar o método proposto são
apresentados alguns cenários com o intuito de demonstrar a utilização do sistema de
recomendação. Além disso, foram realizados testes para verificar a efetividade das
recomendações. Os resultados alcançados para as recomendações de produtos tiveram
uma acurácia de 87,37%. Desta forma, conclui-se que o método proposto tem potencial
para sugerir produtos aos afiliados que estes tenham interesse para a divulgação,
elevando o potencial de faturamento das empresas parceiras da plataforma e o número
de afiliados vendedores. |
pt_BR |
dc.format.extent |
39p |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Araranguá, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Marketing Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de Afiliado |
pt_BR |
dc.subject |
Sistemas de Recomendação |
pt_BR |
dc.subject |
Autoencoder |
pt_BR |
dc.title |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar