Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados

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Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Leopoldo Gonçalves, Alexandre
dc.contributor.author Luis Martins, Otávio
dc.date.accessioned 2022-03-25T13:50:18Z
dc.date.available 2022-03-25T13:50:18Z
dc.date.issued 2022-03-15
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232907
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação. pt_BR
dc.description.abstract O progresso tecnológico tem proporcionado às empresas diversas ferramentas de marketing digital com o intuito de evidenciar a marca e aumentar o faturamento. O marketing de afiliados é uma delas, sendo entendido como um serviço de parceria que proporciona para as empresas uma nova forma de divulgar seus produtos de maneira mais rápida e precisa. Entretanto, a maioria das plataformas de marketing de afiliados sofrem pelo grande volume de afiliados (usuários) cadastrados que não promovem retorno, ou seja, não vendem. Neste sentido, o presente trabalho possui como objetivo o desenvolvimento de um método de recomendação de produtos no cenário de marketing de afiliados visando promover uma maior interconexão entre afiliados e produtos, com impacto no aumento da taxa de conversão, isto é, nas vendas. No intuito de avaliar o método, foram coletadas as interações dos afiliados em uma plataforma real, promovendo suporte para o treinamento e teste do modelo de recomendação baseado em aprendizado profundo do tipo autoencoder. Para avaliar o método proposto são apresentados alguns cenários com o intuito de demonstrar a utilização do sistema de recomendação. Além disso, foram realizados testes para verificar a efetividade das recomendações. Os resultados alcançados para as recomendações de produtos tiveram uma acurácia de 87,37%. Desta forma, conclui-se que o método proposto tem potencial para sugerir produtos aos afiliados que estes tenham interesse para a divulgação, elevando o potencial de faturamento das empresas parceiras da plataforma e o número de afiliados vendedores. pt_BR
dc.format.extent 39p pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Araranguá, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Marketing Digital pt_BR
dc.subject Marketing de Afiliado pt_BR
dc.subject Sistemas de Recomendação pt_BR
dc.subject Autoencoder pt_BR
dc.title Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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