Os efeitos da propaganda da causa social body positive sobre o comportamento das consumidoras da Grande Florianópolis
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Petroll, Martin |
|
dc.contributor.author |
Soares, Mariana |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-22T22:04:48Z |
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dc.date.available |
2022-03-22T22:04:48Z |
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dc.date.issued |
2022-03-03 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232572 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O marketing de causas sociais é uma ferramenta do marketing que vem obtendo
bastante crescimento e adoção pelas empresas, devido aos diversos benefícios que
oferece às marcas que o utilizam. Uma causa bastante adotada tem sido o Movimento
Body Positive, o qual é um movimento que dissemina o amor-próprio, influenciando as
pessoas a terem uma visão mais positiva de si mesmas, a aceitação corporal e a quebra
dos padrões estéticos. O objetivo deste artigo é conhecer alguns dos efeitos de anúncios
publicitários que utilizam o Movimento Body Positive no comportamento das
consumidoras brasileiras residentes da região da Grande Florianópolis. Buscou-se
avaliar o impacto da adoção do movimento pelas marcas através da avaliação do
sentimento de aproximação e afastamento, confiança, intenção de compra, similaridade
percebida e atitude pelo ponto de vista do consumidor. A justificativa deste estudo está
no sentido de se aumentar a discussão sobre a não marginalização dos corpos fora dos
padrões estéticos dominantes, pois quando uma cultura é desvalorizada, excluída e
marginalizada, fica difícil para um indivíduo se reconhecer como sendo pertencente a
um grupo. De tal modo contribuindo para a discussão acadêmica dos movimentos de
aceitação corporal, Body positive no Brasil. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Body positive |
pt_BR |
dc.subject |
Intenção de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de causas sociais |
pt_BR |
dc.title |
Os efeitos da propaganda da causa social body positive sobre o comportamento das consumidoras da Grande Florianópolis |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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