Os efeitos da propaganda da causa social body positive sobre o comportamento das consumidoras da Grande Florianópolis

DSpace Repository

A- A A+

Os efeitos da propaganda da causa social body positive sobre o comportamento das consumidoras da Grande Florianópolis

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Petroll, Martin
dc.contributor.author Soares, Mariana
dc.date.accessioned 2022-03-22T22:04:48Z
dc.date.available 2022-03-22T22:04:48Z
dc.date.issued 2022-03-03
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232572
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract O marketing de causas sociais é uma ferramenta do marketing que vem obtendo bastante crescimento e adoção pelas empresas, devido aos diversos benefícios que oferece às marcas que o utilizam. Uma causa bastante adotada tem sido o Movimento Body Positive, o qual é um movimento que dissemina o amor-próprio, influenciando as pessoas a terem uma visão mais positiva de si mesmas, a aceitação corporal e a quebra dos padrões estéticos. O objetivo deste artigo é conhecer alguns dos efeitos de anúncios publicitários que utilizam o Movimento Body Positive no comportamento das consumidoras brasileiras residentes da região da Grande Florianópolis. Buscou-se avaliar o impacto da adoção do movimento pelas marcas através da avaliação do sentimento de aproximação e afastamento, confiança, intenção de compra, similaridade percebida e atitude pelo ponto de vista do consumidor. A justificativa deste estudo está no sentido de se aumentar a discussão sobre a não marginalização dos corpos fora dos padrões estéticos dominantes, pois quando uma cultura é desvalorizada, excluída e marginalizada, fica difícil para um indivíduo se reconhecer como sendo pertencente a um grupo. De tal modo contribuindo para a discussão acadêmica dos movimentos de aceitação corporal, Body positive no Brasil. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Body positive pt_BR
dc.subject Intenção de compra pt_BR
dc.subject Marketing de causas sociais pt_BR
dc.title Os efeitos da propaganda da causa social body positive sobre o comportamento das consumidoras da Grande Florianópolis pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC_Mariana_Mendes_Soares_assinado.pdf 1.814Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar