Procedimento para gestão da assistência técnica: estudo de caso em empresa construtora-incorporadora
Show full item record
Title:
|
Procedimento para gestão da assistência técnica: estudo de caso em empresa construtora-incorporadora |
Author:
|
Rosa, Igor Hillesheim Silva da
|
Abstract:
|
O presente trabalho tem como objetivo elaborar um procedimento para gestão da assistência técnica aplicado ao caso de uma empresa construtora-incorporadora e ferramenta para definição do grau de prioridade de risco das solicitações de assistência técnica. Para tanto, o método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, a partir do conhecimento dos dados de assistência técnica de dois empreendimentos localizados na Grande Florianópolis/SC. Durante o desenvolvimento da análise dos dados observou-se que a equipe de pós-obra da empresa carecia de um procedimento atualizado para o auxílio de suas atividades, também foram analisados os dados das solicitações de assistência dos dois empreendimentos no período de setembro de 2020 a setembro de 2021, resultando na observação das patologias mais recorrentes recebidas, o status das solicitações, o tempo em aberto médio e definiu-se as principais origens das manifestações patológicas encontradas. Por fim, sugeriu-se a obtenção de toda a análise realizada como forma de sistema de retroalimentação para melhoria dos processos de execução das edificações, desenvolveu-se o procedimento de acordo com as necessidades encontradas na empresa e adotou-se uma planilha eletrônica baseada na metodologia GUT como auxílio na priorização do tratamento das solicitações de assistência técnica. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232524
|
Date:
|
2022-03-07 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar