Trabalho, sujeitos em situação de rua: uma análise através dos princípios da educação do campo

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Trabalho, sujeitos em situação de rua: uma análise através dos princípios da educação do campo

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Título: Trabalho, sujeitos em situação de rua: uma análise através dos princípios da educação do campo
Autor: Schitz, Fábio
Resumo: Esta pesquisa de conclusão de curso tem por objetivo compreender as relações de trabalho e os processos de migração de pessoas em situação de rua que passam pela cidade de Canoinhas-SC. A metodologia utilizada contou com a análise de dados dos documentos colhidos junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) que atende à grande maioria de pessoas em situação de rua no município. Os documentos registram o perfil dos usuários, suas origens e destinos. Os resultados principais da pesquisa revelaram que a maioria dos sujeitos em situação de rua em trânsito por Canoinhas estão em busca de trabalho, possuem baixa escolaridade e ainda são, em parte relevante, trabalhadores do campo dirigindo-se para colheitas sazonais; ou ainda de famílias indígenas. Verificou-se que, apesar de sanar as necessidades imediatas, as políticas de assistência social têm muitos desafios para contribuir para a conquista de direitos à essas populações.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Educação do Campo
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230814
Data: 2021-12-02


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