ALTERAÇÃO DO COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SERVIÇOS DE STREAMING APÓS O INÍCIO DA PANDEMIA: UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

ALTERAÇÃO DO COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SERVIÇOS DE STREAMING APÓS O INÍCIO DA PANDEMIA: UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA

Mostrar registro completo

Título: ALTERAÇÃO DO COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SERVIÇOS DE STREAMING APÓS O INÍCIO DA PANDEMIA: UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA
Autor: SILVA, TÂNIA SOARES DA; SILVA, FLORA MORITZ DA
Resumo: A pandemia do novo coronavírus alterou a vida das pessoas de todo o mundo. Desde a execução de tarefas simples até as mais complexas foram afetadas por esse novo cenário. Dentre as atividades/relações que sofreram alterações estão as de consumo e comportamento do consumidor. O setor de entretenimento, tanto em casa quanto fora do lar, foi uma dessas atividades sentiram essas alterações. Assim, o presente artigo tem por objetivo verificar e analisar se houve uma mudança no comportamento de compra do corpo discente de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina com relação ao consumo de serviços de streaming após o início da pandemia. Para isso, elaborou-se um questionário estruturado on-line que foi respondido por 574 estudantes de distintas fases e cursos. Com os resultados, verificou-se que houve uma alteração no consumo desses estudantes do período anterior à pandemia ao momento no qual houve pandemia. Dentre essas alterações pode-se citar o conhecimento e assinatura de novas plataformas de streaming, assim como o aumento do número de horas e alteração dos dias, períodos e locais em que esses conteúdos passaram a ser consumidos.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230244
Data: 2021-11-25


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
210079.pdf 1.275Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar