PERCEPÇÕES DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA

DSpace Repository

A- A A+

PERCEPÇÕES DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA

Show full item record

Title: PERCEPÇÕES DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA
Author: QUEIROZ, FERNANDA CRISTINA BARBOSA PEREIRA; SILVA, CHRISTIAN LUIS DA; LIMA, NILTON CÉZAR; QUEIROZ, JAMERSON VIEGAS; MARQUES, EDUARDO LOPES; BARCHE, CARMEM KISTEMACHER
Abstract: Devido à pandemia da Covid-19 surgiu a necessidade de distanciamento social a fim de evitar o contágio e, como consequência, o ensino remoto (ER) foi adotado como um regime excepcional por quase todas as Instituições de Educação Superior (IES), no mundo, em 2020. O principal objetivo desta pesquisa é identificar os fatores mais importantes, na percepção dos estudantes, que afetaram a satisfação deles com o ER. Este estudo utilizou uma abordagem quantitativa, por um método de amostragem não probabilístico, por meio da análise de 311 questionários respondidos online. O software R foi utilizado para a análise descritiva e o SmartPLS para analisar os dados recorrendo-se à modelagem de equações estruturais no intuito de examinar a relação entre variáveis ​​independentes e dependentes. Verificou-se uma relação positiva e significativa entre os constructos, e as duas hipóteses sugeridas foram confirmadas, sendo que H1: há uma relação positiva entre a percepção de qualidade e a satisfação dos estudantes com o ER e H2: há uma relação positiva entre as características individuais dos estudantes e a satisfação com o ER. Os resultados da pesquisa contribuem para a discussão acerca do impacto da pandemia na educação superior e agrega conhecimento em relação aos determinantes da satisfação do estudante com o ER.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230216
Date: 2021-11-25


Files in this item

Files Size Format View
210051.pdf 1.336Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar