PERCEPÇÕES DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA
Show full item record
Title:
|
PERCEPÇÕES DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA |
Author:
|
QUEIROZ, FERNANDA CRISTINA BARBOSA PEREIRA; SILVA, CHRISTIAN LUIS DA; LIMA, NILTON CÉZAR; QUEIROZ, JAMERSON VIEGAS; MARQUES, EDUARDO LOPES; BARCHE, CARMEM KISTEMACHER
|
Abstract:
|
Devido à pandemia da Covid-19 surgiu a necessidade de distanciamento social a fim de evitar o contágio e, como consequência, o ensino remoto (ER) foi adotado como um regime excepcional por quase todas as Instituições de Educação Superior (IES), no mundo, em 2020. O principal objetivo desta pesquisa é identificar os fatores mais importantes, na percepção dos estudantes, que afetaram a satisfação deles com o ER. Este estudo utilizou uma abordagem quantitativa, por um método de amostragem não probabilístico, por meio da análise de 311 questionários respondidos online. O software R foi utilizado para a análise descritiva e o SmartPLS para analisar os dados recorrendo-se à modelagem de equações estruturais no intuito de examinar a relação entre variáveis independentes e dependentes. Verificou-se uma relação positiva e significativa entre os constructos, e as duas hipóteses sugeridas foram confirmadas, sendo que H1: há uma relação positiva entre a percepção de qualidade e a satisfação dos estudantes com o ER e H2: há uma relação positiva entre as características individuais dos estudantes e a satisfação com o ER. Os resultados da pesquisa contribuem para a discussão acerca do impacto da pandemia na educação superior e agrega conhecimento em relação aos determinantes da satisfação do estudante com o ER. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230216
|
Date:
|
2021-11-25 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar