Automação do recolhimento e da disponibilização das informações de Automação de Processos Robóticos

DSpace Repository

A- A A+

Automação do recolhimento e da disponibilização das informações de Automação de Processos Robóticos

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Brito, Maiquel de
dc.contributor.author Umezawa, Ciro Outa
dc.date.accessioned 2021-10-01T21:18:23Z
dc.date.available 2021-10-01T21:18:23Z
dc.date.issued 2021-09-20
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228603
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Blumenau. Engenharia de Controle e Automação pt_BR
dc.description.abstract Administrative processes grow every day, requiring people and time to perform these activities. Robotic Process Automation (RPA) enabled the creation of unassisted automation, dealing with repetitive processes, with a focus on increasing productivity and reducing errors and operating costs. Even with several features available by the RPA tool, there is none delivered to customers as information about the state of automation. This middle work proposes a project, which through queries carried out in SQL, returns the information that the client wants. Through the Python language, a Chatbot was developed as a means of interaction with the user. Also in Python, the connection between Chatbot and the database of the RPA tool was created to carry out the queries. During testing, the system remained stable with streamlined queries. The results induced savings of 1.87 hours per day or 37.33 hours per month or 442 hours per year of an employee’s workday. pt_BR
dc.description.abstract Os processos administrativos crescem a cada dia, demandando pessoas e tempo para execução dessas atividades. A Automação Robótica de Processos (RPA) possibilitou a criação de automações não assistidas, lidando com os processos repetitivos, com foco no aumento da produtividade e redução de erros e custos operacionais. Mesmo com vários recursos disponíveis pela ferramenta de RPA, não existe nenhum que entregue aos clientes as informações sobre o estado das automações. Este trabalho propõe um projeto, que por meio de consultas desenvolvidas em SQL, retornam as informações que o cliente deseja. Através da linguagem Python, foi desenvolvido um Chatbot como meio de interação com o usuário. Também em Python, foi criado a conexão entre o Chatbot e o banco dados da ferramenta de RPA para a realização das consultas. Durante os testes, o sistema se manteve estável com consultas ágeis. Os resultados mostraram uma economia 1,87 horas por dia ou 37,33 horas por mês ou 442 horas por ano da jornada de trabalho de um colaborador. pt_BR
dc.format.extent 64 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Blumenau, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Automação Robótica de Processos (RPA) pt_BR
dc.subject Chatbot pt_BR
dc.subject Consultas em SQL pt_BR
dc.subject Robotic Process Automation (RPA) pt_BR
dc.subject SQL Queries pt_BR
dc.title Automação do recolhimento e da disponibilização das informações de Automação de Processos Robóticos pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 1.174Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar