GESTÃO DO CONHECIMENTO DO CLIENTE: DIRETRIZES PARA EXECUÇÃO EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS

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GESTÃO DO CONHECIMENTO DO CLIENTE: DIRETRIZES PARA EXECUÇÃO EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor GREGORIO, JEAN VARVAKIS RADOS
dc.contributor.author Juliana, Kmiecik
dc.contributor.other Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC
dc.date.accessioned 2021-08-25T20:17:06Z
dc.date.available 2021-08-25T20:17:06Z
dc.date.issued 25-09-21
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227496
dc.description Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Departamento de Engenharia do Conhecimento. pt_BR
dc.description.abstract A Gestão do Conhecimento do Cliente (GCC) é um reconhecido recurso estratégico para as organizações, que há mais de 20 anos vem sendo estudado, isso devido a sua relevância para a obtenção e manutenção da vantagem competitiva. Ela surgiu a partir da união de outras duas concepções, a Gestão do Conhecimento e a Gestão do Relacionamento do Cliente Dado a importância da GCC tanto na prática organizacional quanto nas pesquisas científicas, este estudo teve por objetivo apresentar o panorama científico acerca do tema, por meio de uma análise bibliométrica, realizada a partir de uma busca sistemática em bases de dados internacionais. Para atingir esse objetivo dividiu-se o projeto da seguinte maneira (a) levantamento bibliográfico, utilizando-se o termo Gestão do Conhecimento do Cliente nas bases de dados internacionais Scopus e WoS. (b)Aplicação dos critérios de inclusão e exclusão (c) Organização do portfólio bibliográfico (d) Análise dos dados obtidos após a aplicação dos filtros e leitura dos artigos. A partir desse levantamento, foi possível avaliar o panorama das pesquisas acerca do tema GCC, onde observou-se que mesmo sendo um tema que vem ganhando espaço ao longo do tempo ele necessita ainda ser mais explorado, visto a sua importância para o meio acadêmico e organizacional. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Engenharia do Conhecimento pt_BR
dc.subject gestão do conhecimento do cliente pt_BR
dc.subject gestão do conhecimento pt_BR
dc.subject gestão do relacionamento do cliente pt_BR
dc.subject analise bibliometrica pt_BR
dc.title GESTÃO DO CONHECIMENTO DO CLIENTE: DIRETRIZES PARA EXECUÇÃO EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS pt_BR
dc.type Video pt_BR


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