GESTÃO DO CONHECIMENTO DO CLIENTE: DIRETRIZES PARA EXECUÇÃO EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
GREGORIO, JEAN VARVAKIS RADOS |
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dc.contributor.author |
Juliana, Kmiecik |
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dc.contributor.other |
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC |
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dc.date.accessioned |
2021-08-25T20:17:06Z |
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dc.date.available |
2021-08-25T20:17:06Z |
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dc.date.issued |
25-09-21 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227496 |
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dc.description |
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Departamento de Engenharia do Conhecimento. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Gestão do Conhecimento do Cliente (GCC) é um reconhecido recurso estratégico para as organizações, que há mais de 20 anos vem sendo estudado, isso devido a sua relevância para a obtenção e manutenção da vantagem competitiva. Ela surgiu a partir da união de outras duas concepções, a Gestão do Conhecimento e a Gestão do Relacionamento do Cliente
Dado a importância da GCC tanto na prática organizacional quanto nas pesquisas científicas, este estudo teve por objetivo apresentar o panorama científico acerca do tema, por meio de uma análise bibliométrica, realizada a partir de uma busca sistemática em bases de dados internacionais.
Para atingir esse objetivo dividiu-se o projeto da seguinte maneira (a) levantamento bibliográfico, utilizando-se o termo Gestão do Conhecimento do Cliente nas bases de dados internacionais Scopus e WoS. (b)Aplicação dos critérios de inclusão e exclusão (c) Organização do portfólio bibliográfico (d) Análise dos dados obtidos após a aplicação dos filtros e leitura dos artigos.
A partir desse levantamento, foi possível avaliar o panorama das pesquisas acerca do tema GCC, onde observou-se que mesmo sendo um tema que vem ganhando espaço ao longo do tempo ele necessita ainda ser mais explorado, visto a sua importância para o meio acadêmico e organizacional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
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dc.subject |
Engenharia do Conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
gestão do conhecimento do cliente |
pt_BR |
dc.subject |
gestão do conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
gestão do relacionamento do cliente |
pt_BR |
dc.subject |
analise bibliometrica |
pt_BR |
dc.title |
GESTÃO DO CONHECIMENTO DO CLIENTE: DIRETRIZES PARA EXECUÇÃO EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS |
pt_BR |
dc.type |
Video |
pt_BR |
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