Comparação entre a utilização de diferentes conjuntos de dados para a modelagem e identificação de acadêmicos em risco

DSpace Repository

A- A A+

Comparação entre a utilização de diferentes conjuntos de dados para a modelagem e identificação de acadêmicos em risco

Show full item record

Title: Comparação entre a utilização de diferentes conjuntos de dados para a modelagem e identificação de acadêmicos em risco
Author: Schardosim, Jesiel Emerim
Abstract: Com o aumento da utilização de aprendizado suportado pelo computador, a área de Learning Analytics (LA) ganha espaço no ensino superior. Esta área inclui coleta de dados de relacionados ao aprendizado, tais como número de acessos, notas, frequência e respostas a tarefas online. Os dados de aprendizado são usados para inferir alunos que estejam em risco de reprovar ou abandonar o curso, fornecendo um feedback ao professor por meio de gráficos ou informações diretos e indiretas a partir desses dados. O algorítmo usado para prever, com um certo nível de precisão, estudantes que estejam em risco de reprovar foi o AdaBoost e a maior parte dos gráficos foram implementados pelos próprios bolsistas utilizando-se do coneceito de Server-Side Rendering. Para que o professor ofereça suporte ao aluno antes que ele tenha maiores problemas no aprendizado, o serviço de LA apresenta informações relevantes por meio de um plugin no Moodle. O projeto, com o nome de Moodle Analytics Dashboard 2 (MAD2), foi desenvolvido com base nos resultados do trabalho de 2019 autointitulado "Predicting Students Success in Blended Learning—Evaluating Different Interactions Inside Learning Management Systems", de Luiz Antonio Buschetto Macarini e demais coautores.
Description: Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica. Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenadoria Especial Interdisciplinar em Tecnologias da Informação e Comunicação. CIT/CTS/ARA.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/226591
Date: 2021


Files in this item

Files Size Format View
video.mp4 42.58Mb MPEG-4 video View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar