Performance measurement system, aprendizagem organizacional e criatividade: efeitos moderadores da intensidade competitiva
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Beuren, Ilse Maria |
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dc.contributor.author |
Silva, Evelise Souza da |
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dc.date.accessioned |
2021-08-17T10:17:46Z |
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dc.date.available |
2021-08-17T10:17:46Z |
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dc.date.issued |
2021-08-16 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/225835 |
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dc.description |
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica. Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo analisa os efeitos do uso diagnóstico e interativo do performance measurement system (PMS) na aprendizagem organizacional e na criatividade improvisada e composicional, considerando os efeitos moderadores da intensidade competitiva. Para tanto, uma survey foi realizada em EdTechs do ecossistema brasileiro e os dados analisados por meio da modelagem de equações estruturais com estimação por mínimos quadrados parciais (PLS-SEM). Os resultados revelam associação positiva do uso (diagnóstico e interativo) do PMS com a aprendizagem organizacional, e desta com a criatividade (improvisada e composicional). A aprendizagem organizacional medeia a relação do uso do PMS e criatividade composicional. Ainda, a intensidade competitiva modera positivamente a relação da aprendizagem organizacional e criatividade (improvisada e composicional). Deste modo, agrega-se novas evidências do uso do PMS em relação à aprendizagem organizacional, estende-se a discussão de aprendizagem organizacional para diferentes níveis de novidade na criatividade (improvisada e composicional) e contribui-se para o fluxo de estudos que exploram o papel moderador da intensidade competitiva. Além disso, são apresentados subsídios para os gestores de startups conduzirem suas atividades em busca da aprendizagem organizacional e criatividade dos funcionários. |
pt_BR |
dc.format.extent |
Vídeo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema de mensuração de desempenho |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
Criatividade improvisada |
pt_BR |
dc.subject |
Criatividade composicional |
pt_BR |
dc.subject |
Intensidade competitiva |
pt_BR |
dc.title |
Performance measurement system, aprendizagem organizacional e criatividade: efeitos moderadores da intensidade competitiva |
pt_BR |
dc.type |
Video |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Frare, Anderson Betti |
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