Parâmetros Curriculares Nacionais de matemática: um estudo dos pareceres, 1999
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Abramowicz, Mere |
|
dc.contributor.author |
Pietropaulo, Ruy César |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-24T17:11:20Z |
|
dc.date.available |
2021-07-24T17:11:20Z |
|
dc.date.issued |
1999 |
|
dc.identifier.citation |
PIETROCOLO, Ruy Cesar. Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática: um estudo dos pareceres. Dissertação de mestrado em Educação: Supervisão e Currículo.PUC-SP, 265f., 1999. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/225221 |
|
dc.description |
Dissertação apresentada à Banca Examinadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, como exigência parcial para obtenção do título de Mestre em Educação: SUpervisão e Currículo, sob orientação da Professora Dra. Mere Abramowicz. PUC, 1999, 255f. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta uma análise dos pareceres sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, do Ministério da Educação e do Desporto - MEC- , elaborados a partir de 1995, com o objetivo de identificar entre os educadores matemáticos que emitiram esses pareceres, consensos e dissensos quanto à relevância, à necessidade e às concepções teóricas dos documentos de Matemática. Para proceder a essa análise, elaborou-se uma sintess dos 96 pareceres emitidos, em que se procurou descrever a essência de cada um. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Parâmetros Curriculares |
pt_BR |
dc.subject |
Analise dos Pareceres sobre os PCN |
|
dc.subject |
Processos de seleção e organização dos conteúdos |
|
dc.subject |
Consenso e dissensos de professores sobre o documento |
|
dc.title |
Parâmetros Curriculares Nacionais de matemática: um estudo dos pareceres, 1999 |
pt_BR |
dc.type |
Master Thesis |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar