Desenvolvimento de um sistema do tipo Chatbot para o curso de Sistemas de Informação
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Zatelli, Maicon Rafael |
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dc.contributor.author |
Silva, Thiago Pereira da |
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dc.date.accessioned |
2021-05-26T09:06:11Z |
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dc.date.available |
2021-05-26T09:06:11Z |
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dc.date.issued |
2021-05-06 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223935 |
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dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A interação entre humano e máquina está cada vez mais frequente nos dias de hoje, com isso o fornecimento e troca de informação está sendo cada vez mais automatizado. No entanto, a comunicação de um usuário com uma máquina através da linguagem natural ainda encontra diversos desafios. Além disso, existem diversas bibliotecas computacionais de conversação humano-máquina, porém, em sua grande maioria são bibliotecas para serem incorporadas como uma parte do sistema, ou seja, são necessárias diversas camadas de entorno até que o sistema possa ser utilizado por usuários na web e gerenciado por um administrador de forma amigável. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho foi desenvolver um sistema do tipo Chatbot que apresente a solução completa, desde o processamento de linguagem natural adaptado à língua portuguesa, utilizando uma biblioteca de código aberto, até a interface de bate-papo e o sistema administrativo para gerenciamento do Chatbot. O contexto da conversação do Chatbot é no âmbito do curso de graduação em Sistemas de Informação da Universidade Federal de Santa Catarina. Após o desenvolvimento do sistema, o Chatbot foi exposto aos alunos do curso, obtendo um total de 394 perguntas em 83 sessões únicas. Dentre as respostas enviadas pelos Chatbot, 51,7% obtiveram uma avaliação positiva. Portanto, o trabalho atingiu o objetivo criando um sistema completo de cadastro de perguntas e respostas, treinamento e interação com usuário em formato de bate-papo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
88 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
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dc.subject |
Chatbot |
pt_BR |
dc.subject |
Linguagem natural |
pt_BR |
dc.subject |
Conversação, |
pt_BR |
dc.subject |
Código-livre |
pt_BR |
dc.title |
Desenvolvimento de um sistema do tipo Chatbot para o curso de Sistemas de Informação |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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