A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza

DSpace Repository

A- A A+

A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza

Show full item record

Title: A gestão do marketing de indicação - boca a boca no contexto da crise da economia e da covid-19 - um estudo de caso na empresa Life Rainbow, revendedora de produtos Rainbow de higiene e limpeza
Author: Dominguez, Victor de Oliveira Ruiz; Rocha, Leandro da Silva
Abstract: Esse artigo relata um estudo de caso sobre como o marketing boca a boca é utilizado na empresa Life Rainbow e como é feita a gestão do marketing de relacionamento por parte da organização nesse período de crise econômica causado pelo coronavírus. A empresa atua como revendedora dos produtos Life Rainbow na região da grande Florianópolis, sendo fundada em 2016 por dois sócios que atuam na gestão da empresa até hoje. Foram abordados os conceitos de marketing de relacionamento, a internet e as redes sociais, e a gestão do contexto na crise da COVID-19. A pesquisa classifica-se como descritiva e aplicada, pesquisa de campo e documental, pesquisa participante e estudo de caso. Os procedimentos metodológicos utilizaram abordagem não probabilística e amostragem intencional. Foram realizadas entrevistas com os gestores a fim de entender mais a fundo o impacto do coronavírus na gestão. Além disso, o site da organização foi avaliado, relacionando sua usabilidade com os conceitos de marketing de relacionamento. A análise de dados empregou um SWOT, a Matriz Eliminar-Reduzir-Elevar, e um Canvas. Entre os resultados, a pesquisa constatou que a empresa segue o padrão da matriz Life Rainbow nos Estados Unidos, mas investiu no marketing e nas mídias digitais para enfrentar a crise da pandemia do coronavírus. Ao final do trabalho, são apresentadas as conclusões, recomendações e as referências bibliográficas.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218431
Date: 2020-12-02


Files in this item

Files Size Format View
CAD-TCC-Ata-Def ... ominguez-2020_assinado.pdf 149.3Kb PDF View/Open
TCC - Victor e Leandro.pdf 562.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar