Análise dos Parâmetros de QVT na Empresa Haj Info, sob o ponto de vista dos seus colaboradores
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Dalmau, Marcos |
|
dc.contributor.author |
Lorenci, Lunaester Renata |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-08T22:11:23Z |
|
dc.date.available |
2020-12-08T22:11:23Z |
|
dc.date.issued |
2020-11-30 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218173 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo analisar como se caracteriza a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) na percepção dos colaboradores na empresa Haj Info. Ressalta-se que a Qualidade de Vida no trabalho está diretamente relacionada ao bem estar do indivíduo, atingindo todos os aspectos na vida do trabalhador. Com o objetivo de analisar a qualidade de vida no trabalho destes colaboradores, foi realizada uma pesquisa sobre os conceitos relacionados à mesma, para avaliar os aspectos físicos e da saúde, psicológicos, pessoais e profissionais destes indivíduos. Metodologicamente foi aplicada uma pesquisa de campo quantitativa descritiva utilizando a escala Likert com 8 funcionários da empresa, localizada em São José-SC. Essas questões foram baseadas nas dimensões de QVT propostas por Walton (1973) e foram abordados aspectos relacionados como a saúde, doenças relacionadas ao trabalho, satisfação pessoal, motivação no trabalho e autoestima, família e profissionais. Os sujeitos de estudo na pesquisa foram os funcionários da organização, onde a coleta foi realizada através de um questionário realizado na organização, e também o Diretor junto a Gestora de RH, cuja a coleta dos dados realizou-se por meio de uma entrevista. Quanto aos resultados, os mesmos revelaram que as dimensões que apresentaram maiores níveis de discordância foram o Uso e desenvolvimento de capacidades; Condições de trabalho, contudo as dimensões que abrangem o clima organizacional na empresa, como, Integração Social na Organização; Constitucionalismo; O Trabalho e o Espaço Total de Vida, demonstraram ótimos resultados no questionário. Deste modo, entende-se que para ter QVT, é necessário que haja um consenso tanto por parte das empresas quanto do colaborador, para a possível implementação das propostas apontadas no final do estudo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
122 p. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Qualidade de Vida no Trabalho |
pt_BR |
dc.subject |
Clima Organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de Walton |
pt_BR |
dc.title |
Análise dos Parâmetros de QVT na Empresa Haj Info, sob o ponto de vista dos seus colaboradores |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar