Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
Show full item record
Title:
|
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
Author:
|
Guimarães, Rafaela Santos
|
Abstract:
|
Com o avanço da tecnologia, a utilização das mídias sociais vem se tornando cada vez
mais essencial para o marketing de uma marca. O Instagram, por exemplo, é a 4a mídia social
mais utilizada no Brasil e é considerada a mídia social que mais impacta as estratégias de
marketing de uma marca. Apesar das oportunidades, os pequenos empresários do país ainda
não atingiram uma maturidade digital e há dificuldades elencadas como barreiras para o
impulsionamento de uma marca nestas plataformas. Neste contexto, o presente estudo busca
apresentar uma proposta de guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram
com base em seus objetivos no meio digital e implementar as ações do guia em um caso real
em uma empresa de tecnologia. A pesquisa é no modelo metodológico de estudo de caso
classificada como aplicada e descritiva com base bibliográfica, documental e dados empíricos.
Através do referencial teórico, são apresentados os principais objetivos das marcas com as
mídias sociais, as ações estratégicas e o guia estratégico para impulsionar marcas no Instagram.
Os resultados da implementação confirmam a qualidade do guia estratégico e uma análise
profunda sobre cada ação implementada, permitindo que o guia estratégico seja utilizado pelos
pequenos empresários e empreendedores do país a fim de se construir uma maturidade digital. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169
|
Date:
|
2020-12-05 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar