Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia

DSpace Repository

A- A A+

Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia

Show full item record

Title: Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
Author: Guimarães, Rafaela Santos
Abstract: Com o avanço da tecnologia, a utilização das mídias sociais vem se tornando cada vez mais essencial para o marketing de uma marca. O Instagram, por exemplo, é a 4a mídia social mais utilizada no Brasil e é considerada a mídia social que mais impacta as estratégias de marketing de uma marca. Apesar das oportunidades, os pequenos empresários do país ainda não atingiram uma maturidade digital e há dificuldades elencadas como barreiras para o impulsionamento de uma marca nestas plataformas. Neste contexto, o presente estudo busca apresentar uma proposta de guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram com base em seus objetivos no meio digital e implementar as ações do guia em um caso real em uma empresa de tecnologia. A pesquisa é no modelo metodológico de estudo de caso classificada como aplicada e descritiva com base bibliográfica, documental e dados empíricos. Através do referencial teórico, são apresentados os principais objetivos das marcas com as mídias sociais, as ações estratégicas e o guia estratégico para impulsionar marcas no Instagram. Os resultados da implementação confirmam a qualidade do guia estratégico e uma análise profunda sobre cada ação implementada, permitindo que o guia estratégico seja utilizado pelos pequenos empresários e empreendedores do país a fim de se construir uma maturidade digital.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169
Date: 2020-12-05


Files in this item

Files Size Format View Description
Trabalho Conclu ... faela Santos Guimarães.pdf 855.4Kb PDF View/Open TCC do Curso de Administração da UFSC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar