Title: | Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes |
Author: | Bueno, Luis Eduardo Vieira Tarouco; Nunes, Alexandre Garcez |
Abstract: |
Com a disseminação da tecnologia nos mais diversos setores, como é o caso do setor gastronômico, notamos uma marcante presença no uso de aplicações de software que visam fomentar o lucro e a qualidade dos produtos e serviços prestados por estabelecimentos comerciais, bem como fornecer e facilitar informações a seus clientes. Muitos desses estabelecimentos não possuem uma certa clareza sobre suas fraquezas, não conseguindo, desta forma, alcançar todo o potencial possível. Nesse sentido, um dos pontos importantes a ser levado em consideração, é o que esse estabelecimento pode e deve fazer para fidelizar e conquistar novos clientes. No mercado gastronômico atual, podemos encontrar uma diversidade de programas de fidelidade que prometem mitigar esse problema, todavia, por serem muitos e dos mais diversos, acabam pecando na usabilidade e simplicidade, criando uma espécie de resistência ao seu uso pelos próprios clientes. Pensando nisso, o presente projeto apresenta como solução o desenvolvimento de uma Aplicação Web Progressiva responsável por gerenciar e disponibilizar programas de fidelidade a clientes, assim como permitir aos usuários de bares e restaurantes o controle de todos os seus pontos de fidelidade obtidos. A aplicação visa, em primeiro lugar, a simplicidade, tanto com relação aos usuários clientes de estabelecimentos gastronômicos quanto aos gestores destes estabelecimentos, ambos com acesso a plataforma por diferentes interfaces. With the dissemination of technology in the most diverse sectors, as is the case of the gastronomic sector, we note a marked presence in the use of software applications that aim to promote profit and the quality of products and services provided by commercial establishments, as well as providing and facilitating information to your customers. Many of these establishments are not clear about their domains and weaknesses, thus failing to reach their full potential. In this sense, one of the important points to be taken into account is what this establishment can and must do to retain and win new customers. In the current gastronomic market, we can find a variety of loyalty programs that promise to mitigate this problem, however, because they are many and the most diverse, they end up sinning in usability and simplicity, creating a kind of resistance to their use by the customers themselves. With this in mind, this work presents as a solution a progressive web application of loyalty points in an integrated way. The application aims, in the first place, for simplicity and usability, both in relation to the part destined to customers and the part destined to restaurants. In addition, but not less important, the application has a kind of wallet points for its customers, making it not necessary to have a specific website or application for each restaurant that the customer has points, which means that, in a single application, it is possible to manage the points of several restaurants. |
Description: | TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218150 |
Date: | 2020-11-27 |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
TCC.pdf | 2.574Mb |
View/ |
TCC |