Formação de professores que ensinam matemática: estudos que abordam a expertise da educadora Irene de Albuquerque

DSpace Repository

A- A A+

Formação de professores que ensinam matemática: estudos que abordam a expertise da educadora Irene de Albuquerque

Show full item record

Title: Formação de professores que ensinam matemática: estudos que abordam a expertise da educadora Irene de Albuquerque
Author: Borges, Rosimeire Aparecida Soares; Sousa, Elania Kelly de Araújo; Duarte, Aparecida Rodrigues Silva
Abstract: O presente artigo tem como objetivo, a partir de estudos já realizados por pesquisadores do GHEMAT-Brasil, evidenciar as contribuições da professora Irene de Albuquerque, no sentido de conhecer suas funções e ações em atividades relacionadas à sua expertise na objetivação dos saberes. Como referencial teórico-metodológico foram considerados estudos recentes que abordam saberes profissionais docentes. Este estudo permite afirmar que a professora Irene de Albuquerque, com base nos saberes de sua experiência, nas diversas funções e ações que exerceu e nos manuais que publicou, contribuiu com a sistematização de saberes que se tornaram referência para cursos de formação de professores no Brasil, podendo ser considerada uma expert.
Description: Disponível em: http://acervo.ghemat.com.br/index.php/ACERVO-GHEMAT/article/view/27
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/213321
Date: 2020


Files in this item

Files Size Format View
Formação de pro ... a Irene de Albuquerque.pdf 472.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar