'Vamos jogar bola?' Um estudo sobre a identidade do futebol para estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação UFSC

DSpace Repository

A- A A+

'Vamos jogar bola?' Um estudo sobre a identidade do futebol para estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação UFSC

Show full item record

Title: 'Vamos jogar bola?' Um estudo sobre a identidade do futebol para estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação UFSC
Author: Bosa, Maria Eduarda Beccari
Abstract: Esta pesquisa tem como problema de pesquisa: Qual o significado atribuído ao esporte futebol como conteúdo da disciplina de Educação Física pelos estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação da UFSC?Na tentativa de responder essa questão construímos os seguintes objetivos: GERAL: compreender o significado atribuído ao esporte futebol como conteúdo da disciplina de Educação Física pelos estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação da UFSC. ESPECÍFICOS: Identificar os motivos de escolhas pelas práticas corporais oferecidas na disciplina de Educação Física; Analisar o envolvimento dos estudantes do ensino médio em práticas corporais para além dos muros da escola; Compreender o interesse dos estudantes do ensino médio sobre o futebol. Para dar conta desta proposta será realizada uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, com todos os 300 estudantes de ensino médio do Colégio de Aplicação da UFSC. Esses estudantes, selecionados a partir da participação espontânea, irão responder um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os dados foram tratados a partir da análise de conteúdo levando em consideração as respostas ao instrumento e o contexto sociocultural do momento histórico.
Description: Colégio de Aplicação - UFSC. Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica para o Ensino Médio. Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Educação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/211872
Date: 2020-08-24


Files in this item

Files Size Format View Description
Maria Eduarda Beccari Bosa.mov 251bytes QuickTime video View/Open SIC-EM

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar