Desenvolvimento de unidades instrucionais para Jovens Tutores de Programação
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Wangenheim, Christiane Anneliese Gresse von |
|
dc.contributor.author |
Marques, Lívia Silva |
|
dc.contributor.other |
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC |
|
dc.date.accessioned |
2020-08-18T17:50:47Z |
|
dc.date.available |
2020-08-18T17:50:47Z |
|
dc.date.issued |
2020-08-18 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/210274 |
|
dc.description |
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica.
Universidade Federal de Santa Catarina.
Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Observa-se a necessidade emergente e crescente de preparar as pessoas para utilizar e entender
Inteligência Artificial, uma vez que ela já está presente em diferentes contextos do cotidiano e
áreas de trabalho. Considerando isso, o projeto busca desenvolver um tutorial online para
ensinar conceitos básicos de Machine Learning no ensino fundamental. O trabalho foi
desenvolvido sistematicamente, incluindo a análise do contexto, definição dos objetivos de
aprendizagem, definição da estratégia instrucional e a preparação de todos os recursos didáticos.
Como resultados, tem-se o curso desenvolvido, além de um relatório técnico e dois artigos
científicos, um publicado e um submetido. |
pt_BR |
dc.format.extent |
Vídeo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Aprendizado de Máquina |
pt_BR |
dc.subject |
Inteligência Artificial |
pt_BR |
dc.subject |
Deep Learning |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Básica |
pt_BR |
dc.subject |
App Inventor |
pt_BR |
dc.title |
Desenvolvimento de unidades instrucionais para Jovens Tutores de Programação |
pt_BR |
dc.type |
Video |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar