Inquietações sobre o vazio: o estado das multi-realidades
Show full item record
Title:
|
Inquietações sobre o vazio: o estado das multi-realidades |
Author:
|
Jeremias, Diogo Mello
|
Abstract:
|
O projeto compreende o vazio como estado contentor das multi-realidades, tendo em consideração a coexistência de diferentes atores urbanos e modos de habitar a cidade. Busca-se entender o espaço arquitetônico e urbano na complementaridade dos diferentes corpos que suporta, colocando-os em uma relação de equilíbrio dinâmico e não dicotômica. A primeira questão lançada pelo trabalho se concentra em entender como a arquitetura e o urbanismo, sendo essas materialidades que não possibilitam facilmente grandes transformações formais, podem permanecer como corpos físicos ainda que sua relação com o sujeito, a mesma que os mantém existentes, é de total impermanência. Qualquer materialidade lançada deverá, assim, suportar as modificações de seus atores e da natureza de suas ações. Mas quais seriam os elementos sensíveis que estabeleceriam a relação entre sujeitos e objetos? Com o uso de mídias variadas, explora-se no processo a construção subjetiva de possíveis imagens do centro fundacional de Florianópolis a partir das vivências particulares do autor nas diferentes espacialidades urbanas, temporalidades e na consideração dos valores humanos presentes em cada lugar experienciado. O projeto não é tido como conclusivo, talvez o que menos se almeja seja a conclusão de questões e do questionar. As inquietações que estimularam e que ainda estimulam a discussão do tema são continuadas e tornam o processo um encaminhamento para um novo processo.
Caderno de TCC no seguinte link: http://bit.ly/diogojeremias |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Arquitetura |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202995
|
Date:
|
2017-07 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar