Adaptação organizacional: a influência das novas tecnologias na estratégia de empresas do setor imobiliário da Grande Florianópolis

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Adaptação organizacional: a influência das novas tecnologias na estratégia de empresas do setor imobiliário da Grande Florianópolis

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Fiates, Gabriela Gonçalves Silveira
dc.contributor.author Dias, Nuriele da Silva
dc.date.accessioned 2019-12-04T21:57:11Z
dc.date.available 2019-12-04T21:57:11Z
dc.date.issued 2019-11-13
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202218
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract A novas tecnologias estão presentes no nosso cotidiano e são utilizadas por diversas organizações, dos mais diversos setores, para oferecer melhores serviços aos seus clientes, mantendo-as competitivas em um mercado cada vez mais exigente. Este artigo teve como objetivo analisar a influência das novas tecnologias na estratégia de empresas do setor imobiliário da Grande Florianópolis. A coleta de dados foi realizada através de entrevistas com colaboradores de imobiliárias, potenciais clientes e observação em sites das organizações estudadas. Os resultados obtidos permitiram identificar que as empresas buscam adaptar-se e aderir às tecnologias utilizadas por seus concorrentes e pelo público, no entanto, há muitas tecnologias novas já utilizadas por outros países ainda pouco exploradas na região e que poderiam ser aderidas como diferencial estratégico competitivo. pt_BR
dc.description.abstract New technologies are present in our daily lives and are used by various organizations from different sectors to offer better services to their customers, keeping them competitive in an increasingly demanding market. This article aimed to analyze the influence of new technologies on the strategy of real estate companies in Grande Florianópolis. Data collection was performed through interviews with real estate developers, potential clients and observation on the websites of the organizations studied. The results allowed us to identify that companies seek to adapt and adhere to the technologies used by their competitors and the public, however, there are many new technologies already used by other countries still little explored in the region and that could be adhered to as a competitive strategic differential. pt_BR
dc.format.extent 35 páginas pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Adaptação pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Novas tecnologias pt_BR
dc.title Adaptação organizacional: a influência das novas tecnologias na estratégia de empresas do setor imobiliário da Grande Florianópolis pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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