USO DA ESCALA SERVQUAL EM PESQUISAS SOBRE QUALIDADE DE SERVIÇOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

DSpace Repository

A- A A+

USO DA ESCALA SERVQUAL EM PESQUISAS SOBRE QUALIDADE DE SERVIÇOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Show simple item record

dc.contributor.author GARCIA, AUGUSTO CÉSAR FELISBINO
dc.contributor.author SMANIA, GIOVANA ROCHA
dc.contributor.author WERNKE, PAULA DA ROSA
dc.contributor.author SARQUIS, ALÉSSIO BESSA
dc.contributor.author SOARES, SANDRO VIEIRA
dc.date.accessioned 2019-11-26T15:02:01Z
dc.date.available 2019-11-26T15:02:01Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201918
dc.description.abstract O estudo analisa as características da produção científica internacional sobre o uso da escala Servqual na avaliação da qualidade percebida de serviços no contexto da instituição de ensino. Trata-se de uma pesquisa bibliométrica, por meio de levantamento junto a diferentes bases de dados, utilizando os descritores “servqual”, “education institution” e “instituição de ensino". Os dados foram também analisados à luz da Leis de Lotka, Elitismo de Price e Bradford. Os resultados revelaram a existência de 74 artigos científicos plenamente alinhados com a temática (Servqual no contexto da instituição de ensino), publicados entre 1993 e 2018; indicam que os estudos nesta temática estão ganhando relevância e se intensificaram nos últimos anos. Os resultados mostram ainda que a grande maioria dos estudos não modificaram as dimensões da escala original, mesmo quando aplicados em contextos de culturas diferentes. O estudo contribuiu para atualizar o conhecimento sobre o uso da escala Servqual e para identificar as características da produção científica com esta escala no contexto da instituição de ensino. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title USO DA ESCALA SERVQUAL EM PESQUISAS SOBRE QUALIDADE DE SERVIÇOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00164.pdf 725.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar