PARA ALÉM DA ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL: O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (ASSURANCE OF LEARNING) EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Show full item record
Title:
|
PARA ALÉM DA ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL: O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (ASSURANCE OF LEARNING) EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO |
Author:
|
BECKER, JANAÍNA PIMENTA LEMOS; COSTA, LUCIANA DE ANDRADE
|
Abstract:
|
O processo de Avaliação de Aprendizagem é constituído essencialmente por ações de coleta e de análise de dados referentes à aprendizagem dos alunos (Palomba, Banta, 1999) e corresponde a um processo tanto para a gestão escolar quanto para a gestão universitária. O objetivo deste artigo – pertencente ao eixo temático Gestão do Ensino nas Instituições de Educação Superior – é examinar as etapas de planejamento do processo de Avaliação de Aprendizagem no curso de graduação em Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL) da Escola de Gestão e Negócios da UNISINOS. Descrevem-se e analisam-se as etapas de definição dos objetivos e das metas de aprendizagem, de desenvolvimento das rubricas, de mapeamento do currículo e de definição dos instrumentos de avaliação. O exame das etapas de planejamento do processo no GIL evidencia não apenas a complexidade da implantação do processo como também a possibilidade de alinhamento entre seus princípios e as especificidades do curso. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201904
|
Date:
|
2019-11-27 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar