PARA ALÉM DA ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL: O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (ASSURANCE OF LEARNING) EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

PARA ALÉM DA ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL: O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (ASSURANCE OF LEARNING) EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Show full item record

Title: PARA ALÉM DA ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL: O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (ASSURANCE OF LEARNING) EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Author: BECKER, JANAÍNA PIMENTA LEMOS; COSTA, LUCIANA DE ANDRADE
Abstract: O processo de Avaliação de Aprendizagem é constituído essencialmente por ações de coleta e de análise de dados referentes à aprendizagem dos alunos (Palomba, Banta, 1999) e corresponde a um processo tanto para a gestão escolar quanto para a gestão universitária. O objetivo deste artigo – pertencente ao eixo temático Gestão do Ensino nas Instituições de Educação Superior – é examinar as etapas de planejamento do processo de Avaliação de Aprendizagem no curso de graduação em Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL) da Escola de Gestão e Negócios da UNISINOS. Descrevem-se e analisam-se as etapas de definição dos objetivos e das metas de aprendizagem, de desenvolvimento das rubricas, de mapeamento do currículo e de definição dos instrumentos de avaliação. O exame das etapas de planejamento do processo no GIL evidencia não apenas a complexidade da implantação do processo como também a possibilidade de alinhamento entre seus princípios e as especificidades do curso.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201904
Date: 2019-11-27


Files in this item

Files Size Format View
101_00225.pdf 990.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar