DE ESTUDANTE A PROFESSOR: A CONTRIBUIÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIPAMPA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DOS SEUS EGRESSOS
Show full item record
Title:
|
DE ESTUDANTE A PROFESSOR: A CONTRIBUIÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DA UNIPAMPA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DOS SEUS EGRESSOS |
Author:
|
MACHADO, CACILDO DOS SANTOS; PERES, LUISE BITTENCOURT; GOMES, MICHEL EVERTON RAMOS; CERQUEIRA-ADÃO, SEBASTIÃO AIRTON DA ROSA
|
Abstract:
|
O presente estudo teve como objetivo identificar a contribuição do curso de mestrado em administração da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA para a formação docente dos seus egressos. Para isso, realizou-se uma pesquisa de caráter descritivo, abordagem qualitativa na qual a coleta dos dados ocorreu por meio da aplicação da técnica de grupo focal, tendo como participantes quatro egressos do mestrado em Administração da Unipampa que atuam como docentes. Desta maneira, foi possível perceber que a disciplina de metodologia do ensino superior e o estágio docente contribuíram para as suas atuações em sala de aula, porém ainda restam lacunas na formação docente dos egressos e é de opinião geral que o mestrado é voltado mais para a pesquisa do que para a docência. A experiência inicial em sala de aula e a capacidade de compreender a diversidade cultural dos alunos foram os principais desafios relatados pelos egressos. Desta forma, afirma-se que os egressos do mestrado em Administração da Unipampa tiveram uma formação docente pedagógica que contribuiu para que eles hoje estejam colocados no mercado de trabalho e desempenhando suas atividades como docentes. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201896
|
Date:
|
2019-11-27 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar