IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DA AMAZÔNIA OCIDENTAL: SOB A VISÃO DA TEORIA UNIFICADA DE ACEITAÇÃO E USO DA TECNOLOGIA
Show full item record
Title:
|
IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DA AMAZÔNIA OCIDENTAL: SOB A VISÃO DA TEORIA UNIFICADA DE ACEITAÇÃO E USO DA TECNOLOGIA |
Author:
|
BATISTA, ROSANA CLÁUDIA SMÉK; SILVA, ROSÁLIA MARIA PASSOS; MATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTA; NANTES, ROSALINA ALVES
|
Abstract:
|
Este artigo apresenta estudo realizado sobre a aceitação da tecnologia implantada na Universidade Federal de Rondônia, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), tendo como suporte teórico a Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia (UTAUT), desenvolvida por Venkatesh et al., com o fito de identificar a percepção dos usuários sobre os benefícios esperados, as dificuldades para a implantação do sistema e a resistência ao uso. Para tanto, fez-se uma pesquisa exploratória e quantitativa. Para coleta dos dados foi distribuído, via e-mail, formulário estruturado elaborado via google forms, quando foi utilizada a escala Likert. O tratamento dos dados coletados foi feito de duas formas: aplicou-se e confrontou-se o método do Ranking Médio e confrontando com os aspectos propostos na teoria para questões específicas e estatística descritiva para as questões que tratam do perfil demográfico dos respondentes, chamadas de variáveis moderadoras, segundo a teoria. Concluiu-se que a idade é o moderador que influencia diretamente os construtos. E, que os resultados com a implantação da plataforma, mudou disruptivamente a forma de trabalho na organização, a aceitação é altamente positiva, havendo a percepção de que o sistema contribui para o aumento da produtividade e a agilidade na rotina. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201889
|
Date:
|
2019-11-27 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar