AS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS ATRAVÉS DO OLHAR DISCENTE, UMA ANALISE DENTRO DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ

DSpace Repository

A- A A+

AS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS ATRAVÉS DO OLHAR DISCENTE, UMA ANALISE DENTRO DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ

Show full item record

Title: AS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS ATRAVÉS DO OLHAR DISCENTE, UMA ANALISE DENTRO DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ
Author: SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA; JÚNIOR, MARCOS ANTONIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA; COSTA, JÉSSICA DE ARCANJO; ALVES, CARLOS FELIPE SOARES; CHAVES, EDUARDO DA SILVA; COSTA, MARIA VICTORIA MELO
Abstract: A sustentabilidade tem agregado força e ganhado importância com o passar do tempo, principalmente por causa da pressão popular para com as organizações, que foi obtida através da mudança de pensamento das pessoas. As Instituições de Ensino Superior (IES), como organizações que têm grande importância social, buscam adaptar suas atividades rotineiras ao tema, pois além de prevenir e reparar danos causados ao meio ambiente, também agregam valor aos seus serviços e possibilitam uma melhor convivência entre alunos e o meio ambiente, promovendo uma educação mais crítica perante a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, o objetivo deste trabalho é analisar a percepção dos discentes dos cursos de Bacharelado em Administração em relação à adoção de práticas de sustentabilidade nos campi do Instituto Federal do Piauí. O estudo utilizou a abordagem qualitativa, através da coleta da percepção dos alunos através da aplicação de questionários com perguntas abertas onde estes descreveram a sua visão acerca do tema norteador da pesquisa. Os questionários foram aplicados nos campi do IFPI onde há cursos de bacharelado em administração Campo Maior, Oeiras, Pedro II, Piripiri e São João do Piauí. Desta forma, percebe-se que os discentes identificam algumas práticas adotadas pela instituição e entendem a importância de tais práticas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201847
Date: 2019-11-27


Files in this item

Files Size Format View
101_00124.pdf 664.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar