PROCESSO ADMISSIONAL NAS IFES: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MODELO DA UFBA SOB DIFERENTES VISÕES

DSpace Repository

A- A A+

PROCESSO ADMISSIONAL NAS IFES: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MODELO DA UFBA SOB DIFERENTES VISÕES

Show full item record

Title: PROCESSO ADMISSIONAL NAS IFES: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MODELO DA UFBA SOB DIFERENTES VISÕES
Author: ALMEIDA, SUSAN MARY VIEIRA DE; ALMEIDA, DENISE RIBEIRO DE; ALMEIDA, LEONARDO RIBEIRO DE; FILHO, ANTONIO RAIMUNDO CARDOSO TEIXEIRA
Abstract: O artigo tem por objetivo apresentar a triangulação dos dados resultantes da análise do processo admissional da UFBA feito pelo Edital 03/2013. Para tanto, aplicou-se questionário com os servidores TAE aprovados nesse concurso; entrevistaram-se também os gestores de Unidades Universitárias e Administrativas, objetivando caracterizar a percepção desses atores, acerca do processo admissional, bem como, fez-se análise documental, da legislação e documentos internos. Nesse processo, usou-se a análise de conteúdo categorial temática, tendo-se por categorias a percepção sobre o processo seletivo; a percepção sobre o processo de alocação; as ações na área de gestão de pessoas; as ações de capacitação para o desenvolvimento de competências; e, as rotinas de trabalho. Os resultados apontam a visível evolução desse processo, fruto das alterações realizadas nos instrumentos usados nas entrevistas. Apresenta-se como limitação, o fato de o questionário aplicado aos TAE resultar de pesquisa exploratória, para conhecer melhor o fenômeno da alocação, por isso, algumas categorias do processo seletivo e das ações na área de GP foram menos exploradas. Como sugestões de trabalhos futuros, indica-se a realização de trabalhos similares em outras IFES, ampliando o escopo de atores pesquisados.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201733
Date: 2019-11-27


Files in this item

Files Size Format View
102_00107.pdf 1.340Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar