Potencialidades do uso do blog e facebook como ferramentas de auxílio no ambiente escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Potencialidades do uso do blog e facebook como ferramentas de auxílio no ambiente escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Quarezemin, Sandra
dc.contributor.author Berta, Luciane Zortéa
dc.date.accessioned 2019-11-08T13:27:58Z
dc.date.available 2019-11-08T13:27:58Z
dc.date.issued 2019-08-15
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201506
dc.description TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância pt_BR
dc.description.abstract Este relatório final tem por objetivo relatar a metodologia e os resultados obtidos após a aplicação do projeto “O blog e o facebook como ferramentas de interação e aprendizagem além do ambiente escolar”, realizado no Curso de Especialização em Linguagens e Educação a Distância. O projeto teve como finalidade a criação de dois ambientes virtuais, um blog e uma página no Facebook, com o intuito de colaborar com o ensino e a aprendizagem da Língua Portuguesa. O uso do blog e do facebook se aplica à divulgação e desenvolvimento de atividades e projetos, além de trazer mais dinamismo para a realização e apresentação de trabalhos. Tais ambientes serviram de fonte de pesquisa, discussão e divulgação de trabalhos realizados pelos alunos da E. E. B. Professora Maura de Senna Pereira. Como o blog e o Facebook são ferramentas da web 2.0, gratuitas e de grande abrangência, a intenção foi utilizá-los para dinamizar as aulas de Língua Portuguesa. Durante a execução e analise do projeto utilizou-se a abordagem qualitativa. Palavras-chave: Ambientes virtuais. Blog. Facebook. Ensino. Aprendizagem. pt_BR
dc.description.abstract ABSTRACT This final report aims to report the methodology and results obtained after the application of the project "The blog and facebook as tools for interaction and learning beyond the school environment", held in the Specialization Course in Languages and Distance Education. The project aimed to create two virtual environments, a blog and a Facebook page, in order to collaborate with the teaching and learning of the Portuguese language. The use of the blog and facebook applies to the dissemination and development of activities and projects, besides bringing more dynamism to the accomplishment and presentation of works. These environments served as a source of research, discussion and dissemination of works made by students of E. E. B. Professor Maura de Senna Pereira. As the blog and Facebook are free and comprehensive web 2.0 tools, the intention was to use them to streamline Portuguese language classes. During the project execution and analysis, the qualitative approach was used. Keywords: Virtual Environments. Blog Facebook. Teaching. Learning. pt_BR
dc.format.extent 33 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Videira, SC pt_BR
dc.subject Ambientes virtuais pt_BR
dc.subject Blog pt_BR
dc.subject Facebook pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Potencialidades do uso do blog e facebook como ferramentas de auxílio no ambiente escolar pt_BR
dc.type TCCes pt_BR
dc.contributor.advisor-co Reis, Lívia de Mello


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
POTENCIALIDADES ... O AMBIENTE ESCOLAR (1).pdf 1.697Mb PDF Visualizar/Abrir Relatório de especialização

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar