A História do Conceito de Função em Vídeo: uma proposta para a aprendizagem
Show full item record
Title:
|
A História do Conceito de Função em Vídeo: uma proposta para a aprendizagem |
Author:
|
MACIEL, Paulo Roberto Castor; CARDOSO, Tereza Fachada Levy
|
Abstract:
|
Esse trabalho propõe-se a promover uma aprendizagem significativa de função. Foi utilizada a História da Matemática como estratégia de ensino e o vídeo como recurso didático. A metodologia consistiu em pesquisa bibliográfica, criação de roteiro, pesquisa iconográfica, produção e edição de quatro vídeos e aplicação em sala de aula. Também foi construído um caderno de atividades para aprofundar a temática. Nas etapas relacionadas à construção dos vídeos, houve a participação de alunos de Ensino Médio. A intervenção foi realizada em uma turma de colégio estadual do Rio de Janeiro, do Ensino Médio. Como etapa prévia aos recursos didáticos, foi aplicada uma avaliação com questões objetivas com a finalidade de verificar o conhecimento acumulado. Após a exibição dos vídeos e resolução do caderno de atividades, aplicou-se uma segunda avaliação objetiva, de modo a comparar os resultados, que depois foram analisados. Concluiu-se avaliando o que manter ou modificar no trabalho desenvolvido. |
Description:
|
Este arquivo é uma publicação da Revista BOLEMA do ano de 2015 e possui 20 páginas. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/200927
|
Date:
|
2015 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar