A História do Conceito de Função em Vídeo: uma proposta para a aprendizagem

DSpace Repository

A- A A+

A História do Conceito de Função em Vídeo: uma proposta para a aprendizagem

Show full item record

Title: A História do Conceito de Função em Vídeo: uma proposta para a aprendizagem
Author: MACIEL, Paulo Roberto Castor; CARDOSO, Tereza Fachada Levy
Abstract: Esse trabalho propõe-se a promover uma aprendizagem significativa de função. Foi utilizada a História da Matemática como estratégia de ensino e o vídeo como recurso didático. A metodologia consistiu em pesquisa bibliográfica, criação de roteiro, pesquisa iconográfica, produção e edição de quatro vídeos e aplicação em sala de aula. Também foi construído um caderno de atividades para aprofundar a temática. Nas etapas relacionadas à construção dos vídeos, houve a participação de alunos de Ensino Médio. A intervenção foi realizada em uma turma de colégio estadual do Rio de Janeiro, do Ensino Médio. Como etapa prévia aos recursos didáticos, foi aplicada uma avaliação com questões objetivas com a finalidade de verificar o conhecimento acumulado. Após a exibição dos vídeos e resolução do caderno de atividades, aplicou-se uma segunda avaliação objetiva, de modo a comparar os resultados, que depois foram analisados. Concluiu-se avaliando o que manter ou modificar no trabalho desenvolvido.
Description: Este arquivo é uma publicação da Revista BOLEMA do ano de 2015 e possui 20 páginas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/200927
Date: 2015


Files in this item

Files Size Format View Description
7622-Texto do artigo-50296-1-10-20150105.pdf 327.4Kb PDF View/Open Artigo Principal

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar