A professora e seu smartphone: um relato de construção de histórias digitais para o ensino de E.L.E

DSpace Repository

A- A A+

A professora e seu smartphone: um relato de construção de histórias digitais para o ensino de E.L.E

Show full item record

Title: A professora e seu smartphone: um relato de construção de histórias digitais para o ensino de E.L.E
Author: Rosa, Luiziane da Silva
Abstract: Este trabalho se baseia numa proposta de criação midiática a partir dos estudos no curso de especialização em Linguagens e Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina e tem como objetivo relatar como foi a relação da professora pesquisadora com seu smartphone na construção de um produto midiático, vídeo educacional, com inclusão de uma narrativa digital e voltado para o ensino de espanhol como língua estrangeira (E.L.E). A metodologia é a de abordagem qualitativa e descreve a forma como foi elaborado um vídeo-piloto sob o olhar da professora autora e sua relação com a mídia.Este trabajo trata de una propuesta de creación mediática a partir de los estudios en el Curso de Especialista en Educación a Distancia de la Universidade Federal de Santa Catarina y tiene objetivo presentar cómo se dió la relación de la profesora-investigadora con su smartphone durante la construcción de un producto mediático, un vídeo educacional con narrativa digital, direccionado para la enseñanza de español como lengua extranjera (E.L.E). La metodología es de abordaje cualitativo y describe la forma como fue elaborado un vídeo educacional introductorio bajo la mirada de la profesora autora del vídeo y su relación con los medios. Palabras-clave: Recursos digitales. Lengua Española. Vídeo educacional con narrativa digital
Description: TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199889
Date: 2019-07-15


Files in this item

Files Size Format View Description
Luiziane Relatório Completo.pdf 1.623Mb PDF View/Open Relatório da produção midiática

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar