A influência das mídias digitais no interesse e conhecimento de finanças pessoais

DSpace Repository

A- A A+

A influência das mídias digitais no interesse e conhecimento de finanças pessoais

Show full item record

Title: A influência das mídias digitais no interesse e conhecimento de finanças pessoais
Author: Lucchese, João Lucas Carneiro
Abstract: Devido ao surgimento de novas alternativas de se adquirir conhecimento em Finanças Pessoais por meio de mídias digitais, muito delas dominadas pelos chamados ‘influenciadores digitais’, criou-se a necessidade de avaliar a colaboração que os mesmos estão tendo com o seu público. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo verificar a colaboração das mídias e dos influenciadores digitais para o conhecimento das finanças pessoais e sua aplicação pelos graduandos do curso de Administração da UFSC. Por meio de um questionário aplicado de forma online, obteve-se um total de 167 respostas válidas que possibilitaram uma análise específica de pontos chave sobre o tema. Com o auxílio do software Google Sheets, foi possível compilar os dados e distribuí-los em tabelas para uma melhor análise, e assim identificar que 94,61% dos graduandos possuem interesse em adquirir cada vez mais conhecimentos sobre o tema e que 63,74% dos graduandos que realizam investimentos, tiveram algum impacto de influenciadores digitais de Finanças Pessoais.Due to the emergence of new alternatives to gaining knowledge in Personal Finance through digital media, many of them dominated by so-called digital influencers, there was a need to assess the impact they are having on their audience. In this way, the paper had as objective to verify the collaboration of the media and the digital influencers for the knowledge of the personal finances and its application by the undergraduates of the course of Administration of the UFSC. Through a questionnaire applied online, a total of 167 valid answers were obtained that enabled a specific analysis of key points on the subject. With the help of the Google Sheets software, it was possible to compile the data and distribute it in tables for a better analysis, and thus to identify that 94.61% of the graduates have an interest in acquiring more and more knowledge about the subject, 74% of undergraduates who make investments have had some impact from digital influencers of Personal Finance.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197411
Date: 2019-06-26


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC - João Lucas Lucchese.pdf 939.3Kb PDF View/Open Trabalho de conclusão de curso finalizado, pós banca

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar