Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Todescat, Marilda |
|
dc.contributor.author |
Amaral, Leonardo |
|
dc.contributor.author |
Mendonça, David Rosa |
|
dc.date.accessioned |
2019-07-11T12:32:50Z |
|
dc.date.available |
2019-07-11T12:32:50Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-25 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho de graduação do curso de Administração apresenta a criação de
um modelo de negócio segundo a metodologia do Customer Development. Para isso,
foi apresentado uma fundamentação teórica que foca no surgimento e importância da
realização de um modelo de negócio para aumentar as chances de sucesso de um
empreendimento. Foram abordados também ferramentas como o Business Model
Canvas e o método utilizado para desenvolver o modelo de negócio do presente
trabalho, desenvolvido por Steve Gary Blank e Bob Dorf. O trabalho se caracteriza
como aplicado e possui os principais procedimentos técnicos sendo a pesquisa
bibliográfica para a revisão da literatura, levantamento de dados através de entrevistas
semi-estruturadas e a análise dos dados se dá por meio de análise interpretativa. É
apresentado no desenvolvimento do presente trabalho, a descrição das duas fases da
primeira etapa do customer development, bem como o desenvolvimento e
apresentação das hipóteses para elaborar o modelo de negócios de um futuro
empreendimento.
Através das respostas dos entrevistados, foi possível realizar o teste de certo e errado,
e conclui-se que o modelo de negócios precisa retroceder em suas hipóteses, e
realizar nova fase de testes, pois apenas a hipótese de proposta de valor está correta. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Empreendedorismo |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de Negócio |
pt_BR |
dc.subject |
Customer Development |
pt_BR |
dc.subject |
Startup |
pt_BR |
dc.title |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar