A alfabetização matemática na perspectiva do letramento: jogos e resoluções de problemas nos cadernos de PNAIC/2007

DSpace Repository

A- A A+

A alfabetização matemática na perspectiva do letramento: jogos e resoluções de problemas nos cadernos de PNAIC/2007

Show full item record

Title: A alfabetização matemática na perspectiva do letramento: jogos e resoluções de problemas nos cadernos de PNAIC/2007
Author: Ventura, Lisiane Maia
Abstract: Esse texto relata uma pesquisa que teve como objetivo principal apresentar e discutir algumas situações de Jogos e Resolução de Problemas apresentados nos cadernos “Operações na Resolução se Problemas”, “Jogos na alfabetização matemática” e “Saberes Matemáticos e Outros Campos do Saber”, constantes do material de apoio do programa PNAIC/2014 – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa do Governo Federal. Como procedimentos de produção e análise de dados, escolhemos 3 jogos e 3 situações problemas apresentadas nos cadernos, sobre os quais fizemos algumas discussões. Concluímos que é possível, por meio de uma investigação bibliográfica, a alfabetização matemática na perspectiva do letramento baseada nas metodologias diferenciadas e eficientes tais como os Jogos e a Resolução de Problemas, conforme defendido pelo programa.
Description: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196372
Date: 2017-11


Files in this item

Files Size Format View
Lisiane Maia Ventura.pdf 1.082Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar