As realções entre instituições de educação infantil e as famílias: perspectivas e olhares a partir do observado e vivido

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

As realções entre instituições de educação infantil e as famílias: perspectivas e olhares a partir do observado e vivido

Mostrar registro completo

Título: As realções entre instituições de educação infantil e as famílias: perspectivas e olhares a partir do observado e vivido
Autor: Vogel, Adriane Marta
Resumo: Ao longo dos anos a busca por uma vaga na educação infantil vem aumentando, seja por necessidade da família em ter um local seguro para deixar a criança, seja pelo direito que esta tem à educação na mais tenra idade. Para que esta transição da família para a instituição não se torne um processo árduo nem para a família e nem para a criança, algumas especificidades devem ser levadas em consideração no processo de inserção da criança na instituição. Nesse sentido, este trabalho busca compreender como autores da área entendem este processo, e como ele se dá efetivamente no dia a dia. Para a compreensão do dia a dia, fez-se uma imersão em uma instituição da rede municipal de Florianópolis/SC, podendo assim acompanhar a chegada das famílias na instituição e o processo de despedida da mesma, bem como as primeiras horas que se seguem após este momento
Descrição: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196223
Data: 2018-06


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Adriana Marta Vogel.pdf 475.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar