A prática norteadora das estagiárias de Pedagogia: uma análise do estágio em Educação Infantil com os bebês

DSpace Repository

A- A A+

A prática norteadora das estagiárias de Pedagogia: uma análise do estágio em Educação Infantil com os bebês

Show full item record

Title: A prática norteadora das estagiárias de Pedagogia: uma análise do estágio em Educação Infantil com os bebês
Author: Fernandes, Cíntia Oliveira
Abstract: A presente pesquisa teve por objetivo verificar quais as práticas que norteiam a ação pedagógica com os bebês entre as estagiárias de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A pesquisa foi realizada através da análise dos relatórios de estágio de Educação Infantil presentes na UFSC, compreendendo os anos de 1993 à 2013, buscando investigar àqueles que compreendiam a faixa etária de 0 à 2 anos de idade. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo. O estudo evidencia a importância do estágio na formação universitária e vem mostrar as concepções das estagiárias acerca do que é a docência com os bebês, buscando elementos que constituem essa prática. Afirmando as especificidades dos bebês e as especificidades de ser professora de bebês, atentando para uma prática que reconheça o bebê como ator social permeado de relações.
Description: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196202
Date: 2013-11-27


Files in this item

Files Size Format View
Cintia Oliveira Fernandes.pdf 593.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar