O perfil do consumidor de hostels de Florianópolis na era do Marketing Digital

DSpace Repository

A- A A+

O perfil do consumidor de hostels de Florianópolis na era do Marketing Digital

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Bosquetti, Marcos Abílio
dc.contributor.author Raposo, Fernando Pilla
dc.date.accessioned 2019-03-29T18:24:33Z
dc.date.available 2019-03-29T18:24:33Z
dc.date.issued 2018-11-27
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194350
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa revelou, por meio de uma bibliografia extraída de publicações referentes a marketing digital e hostel, qual é o perfil de consumidor de hostel em Florianópolis na era do Marketing Digital. Buscou-se, na primeira etapa, basear a fundamentação teórica em autores renomados na área, assim como na ênfase em artigos e referências mais recentes a fim de obter um conteúdo mais atual, por questão de o tema estar no âmbito da tecnologia da informação e Internet. No segundo momento, definiu-se o tipo de pesquisa a ser utilizada para o alcance do objetivo do estudo, sendo selecionada uma pesquisa de caráter descritiva e de tipo quantitativa, elaborando um instrumento de coleta de dados primários e obtendo-se ao final um total de 278 questionários respondidos. Foi identificado que o perfil encontrado nasceu junto com a Internet e se influencia por referências onlines e offlines, uma vez que tem o costume de buscar informações sobre os estabelecimentos na rede, uma vez que dispõe de uma variedade de plataformas e sites de comparação, sendo importante a busca de inovação destes hostels para se mantenham competitivos, visto que o setor de turismo tem um grande potencial de crescimento. pt_BR
dc.format.extent 70 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject hostel pt_BR
dc.subject Perfil do consumidor pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.title O perfil do consumidor de hostels de Florianópolis na era do Marketing Digital pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCC FERNANDO PILLA RAPOSO.pdf 1.881Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar