ATUAÇÃO DOS SERVIDORES DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) EM CACOAL – RO NA IMPLEMENTAÇÃO DA CULTURA DE ACESSO À INFORMAÇÃO POR MEIO DO SISTEMA ELETRÔNICO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO (E-SIC)

DSpace Repository

A- A A+

ATUAÇÃO DOS SERVIDORES DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) EM CACOAL – RO NA IMPLEMENTAÇÃO DA CULTURA DE ACESSO À INFORMAÇÃO POR MEIO DO SISTEMA ELETRÔNICO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO (E-SIC)

Show full item record

Title: ATUAÇÃO DOS SERVIDORES DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) EM CACOAL – RO NA IMPLEMENTAÇÃO DA CULTURA DE ACESSO À INFORMAÇÃO POR MEIO DO SISTEMA ELETRÔNICO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO (E-SIC)
Author: OLIVEIRA, NELANIE MARINHO PEIXOTO DE; ANDRADE, LILIANE MARIA NERY; MAGRO, ELEONICE DE FÁTIMA DAL; MATOS, ELLEN CRISTINA DE; FUJINO, ASA
Abstract: Constitui objeto desse estudo, identificar o grau de conhecimento dos servidores públicos ativos da UNIR no Campus de Cacoal sobre o e-SIC, o qual constitui um sistema que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, solicite e obtenha informações dos órgãos e entidades do Executivo no Brasil, a partir de um cadastro eletrônico. Dada a importância do tema elaborou-se a seguinte questão problema: os servidores públicos ativos da UNIR lotados no Campus em Cacoal – RO, atuam como agentes de mudança na implementação de uma cultura de acesso à informação por meio do e-SIC? Para isso foi necessário, primeiramente, classificar o perfil de conhecimento apresentado pelos referidos servidores sobre o e-SIC para, em seguida, caracterizar o perfil de uso do e-SIC dos mesmos, por meio de uma pesquisa survey. O instrumento utilizado foi o questionário fechado e aplicado junto a uma população de 76 (setenta e seis) servidores entre técnicos e docentes e a amostra de 100%. Os resultados apontaram que os servidores da UNIR em Cacoal – RO não estão atuando, ainda, como agentes de mudança na implementação da cultura de acesso à informação por meio do e-SIC em razão de apenas 3,2% declararem que conhecem bem o sistema enquadrando-se em um grau de conhecimento muito baixo.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190724
Date: 2018-10-24


Files in this item

Files Size Format View
103_00096.pdf 752.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar