FATORES DE INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: PERSPECTIVAS SEGUNDO OS COORDENADORES DE CURSO

DSpace Repository

A- A A+

FATORES DE INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: PERSPECTIVAS SEGUNDO OS COORDENADORES DE CURSO

Show simple item record

dc.contributor.author MARANGONI, FABÍOLA MACIEL SARUBBI
dc.contributor.author CORREA, HAMILTON LUIZ
dc.contributor.author DIAS, CAROLINA APARECIDA DE FREITAS
dc.contributor.author SARUBBI JÚNIOR, VICENTE
dc.date.accessioned 2018-10-17T20:46:40Z
dc.date.available 2018-10-17T20:46:40Z
dc.date.issued 2018-10-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-05-9
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190611
dc.description.abstract Com o objetivo de analisar os fatores que influenciam o desenvolvimento das competências dos estudantes nos cursos de administração brasileiros foram investigadas 10 (dez) Instituições de Ensino por meio de seus coordenadores de curso (FECAP, UFPR, ESPM, UNESP, FEA, UFU, ESAG, UFSC, UFRGS e FUCAPE). A abordagem utilizada, no presente estudo, foi a qualitativa e o instrumento de coleta de dados primários a entrevista semiestruturada com os coordenadores dos cursos de administração, permitindo o alcance do objetivo proposto. Os dados foram gravados digitalmente e transcritos na íntegra. O método utilizado para análise dos dados transcritos foi a análise de conteúdo temático-categorial, proposto por Bardin (2007), Campos (2004) e Oliveira (2008), utilizando-se o software Nvivo10. Os fatores que os coordenadores consideram importantes no desenvolvimento destas competências são: ética, empreendedorismo, características do curso, projeto pedagógico, currículo, competência, carreira, expectativa do mercado, perfil, teoria e prática, estágio, intercâmbio, interdisciplinaridade, professores, estudantes, importância dos coordenadores e autonomia dos estudantes. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title FATORES DE INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: PERSPECTIVAS SEGUNDO OS COORDENADORES DE CURSO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00162.pdf 643.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar