EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD): ESTUDO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA

DSpace Repository

A- A A+

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD): ESTUDO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA

Show simple item record

dc.contributor.author GOUVÊA, ANNA BEATRIZ CAUTELA TVRZSKÁ DE
dc.contributor.author NISHIMURA, AUGUSTO TAKERISSA
dc.contributor.author MURAKAMI, RAFAEL GUEM
dc.date.accessioned 2018-10-16T18:01:26Z
dc.date.available 2018-10-16T18:01:26Z
dc.date.issued 2018-10-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-05-9
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190557
dc.description.abstract O presente estudo teve como objetivo realizar um levantamento dos trabalhos científicos apresentados no Colóquio Internacional de Gestão Universitária – CIGU, que possuem como tema central a Educação a Distância (EaD). Para isso, utilizou-se a pesquisa bibliométrica analisando os trabalhos disponíveis no repositório dos anais do evento tendo como critério de busca o termo “EaD”. Dos 3.359 artigos já apresentados no CIGU, 148 apresentaram a Educação a Distância como foco principal. Dos trabalhos analisados, 39 (26%) foram classificados como pesquisas qualitativas, 33 (22%) utilizaram o método de estudo de caso e 19 (13%) como pesquisa quantitativa. Observou-se também que os estudos abordam, majoritariamente, questões sobre gestão e regulação e, em seguida, questões sobre a atuação e formação docente e tutorial. Por fim, foi possível perceber que questões sobre recursos didáticos e instrucionais e a preocupação com a qualidade também foram temas abordados nos trabalhos. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD): ESTUDO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00113.pdf 799.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar