UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR ALIADA AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA

DSpace Repository

A- A A+

UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR ALIADA AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA

Show full item record

Title: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR ALIADA AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA
Author: ZUNINO, ROBSON; RISSI, MAURÍCIO
Abstract: A Avaliação da Educação Superior do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, resulta em indicadores, que se constituem em elementos norteadores para a gestão das Instituições de Ensino Superior, servindo de subsídio para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e definição do Planejamento Estratégico. O presente estudo tem por objetivo realizar uma análise bibliométrica o conhecimento sobre a Avaliação da Educação Superior aliada ao Planejamento Estratégico na gestão universitária. Com esse fim, foram selecionados artigos na base de dados da Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal – Redalyc, para compor o portfólio a ser estudado. Nos resultados alcançados foi possível identificar que 5 dos 7 artigos do portfólio foram publicados em periódicos com Qualis-Periódicos A1; 2 dos artigos estudados foram citados em mais de 10 trabalhos científicos; do total de 166 referências analisadas, destacam-se para a área 7, sendo que 98,8% são em língua portuguesa; e as palavras chave se repetiram em no máximo 4 artigos. Assim, conclui-se que a pesquisa se constitui em uma importante fonte de informações, apresentando uma análise bibliométrica consistente sobre o tema estudado.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190534
Date: 2018-10-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00074.pdf 925.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar