UM OLHAR SOBRE COMO A AVALIAÇÃO DOCENTE PODE CONTRIBUIR PARA LEGITIMAR A UNIVERSIDADE COMO INSTITUIÇÃO SOCIAL

DSpace Repository

A- A A+

UM OLHAR SOBRE COMO A AVALIAÇÃO DOCENTE PODE CONTRIBUIR PARA LEGITIMAR A UNIVERSIDADE COMO INSTITUIÇÃO SOCIAL

Show simple item record

dc.contributor.author ESPÍNDOLA, FRANCYNE MARTINS
dc.contributor.author ALVES, LOURDES
dc.date.accessioned 2018-10-16T15:32:24Z
dc.date.available 2018-10-16T15:32:24Z
dc.date.issued 2018-10-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-05-9
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190531
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo discutir se o processo de auto avaliação do desempenho do corpo docente pode contribuir para legitimação da universidade como uma instituição, genuinamente, social. Para tanto, foi realizado um Estudo de Caso na Universidade Federal de Santa Catarina, utilizando para isso a análise de dados secundários dos relatórios de auto avaliação institucional, pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Foi feita uma análise dos resultados da auto avaliação docente na UFSC e após análise dos dados constatou-se que há boas iniciativas para utilizar a avaliação como uma ferramenta estratégica. Porém, identificou-se várias fragilidades para que a auto avaliação possa evoluir, principalmente quando se trata da avaliação do desempenho docente, pois entende-se que isso pode impactar, diretamente, na finalidade norteadora da universidade como instituição social: a formação de cidadãos e profissionais capazes de promover mudanças sociais e fazer a diferença no processo de desenvolvimento socioeconômico. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title UM OLHAR SOBRE COMO A AVALIAÇÃO DOCENTE PODE CONTRIBUIR PARA LEGITIMAR A UNIVERSIDADE COMO INSTITUIÇÃO SOCIAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00070.pdf 863.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar