AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

DSpace Repository

A- A A+

AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Show full item record

Title: AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Author: ALVES, ROSANGELA; NUNES, ROGÉRIO DA SILVA; VECCHIO, HUMBERTO PEREIRA
Abstract: Avaliação é uma ação que integra diversos processos e que encontrou na educação um campo privilegiado, não só em relação às práticas pedagógicas. O artigo tem por objetivo avaliar o eixo de formação fundamental, profissional e prático, no tocante a evolução do quantitativo de docentes efetivos e substitutos do Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. O parâmetro adotado são as Diretrizes Curriculares Nacionais da Graduação em Direito, nos termos da Resolução nº 09 CNE/CES, de 29 de setembro de 2004. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, realizada por meio de dados bibliográficos e documentais que analisou os dados relativos às disciplinas lecionadas no Curso de Graduação em Direito da instituição nos semestres 2010.1 e 2017.1, identificando titulação e regime de trabalho dos dos docentes efetivos e substitutos. Os resultados mostram o aumento da participação de professores efetivos, da titulação e concentração de substitutos no eixo de formação profissional.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190517
Date: 2018-10-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00147.pdf 864.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar