A FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO SUPERIOR (TAES) VISANDO OTIMIZAR A GESTÃO PÚBLICA UNIVERSITÁRIA

DSpace Repository

A- A A+

A FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO SUPERIOR (TAES) VISANDO OTIMIZAR A GESTÃO PÚBLICA UNIVERSITÁRIA

Show full item record

Title: A FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO SUPERIOR (TAES) VISANDO OTIMIZAR A GESTÃO PÚBLICA UNIVERSITÁRIA
Author: COLLE, ALEXANDRE B.
Abstract: Nas últimas décadas, o setor público viu-se sob maior pressão no sentido de buscar melhorias em sua forma de operar, tendo como pano de fundo os conceitos do Direito Administrativo e as Boas Práticas da Administração Pública. Diante deste contexto, várias estratégias de mudança têm sido adotadas por diferentes instituições públicas, geralmente utilizando práticas gerenciais do setor privado, levando em consideração as premissas relacionadas à legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Este artigo apresenta um estudo de caso realizado em uma Secretaria de Pós-Graduação de uma Instituição Pública de Ensino Superior brasileira, durante a implantação da Flexibilização da Jornada de Trabalho. O objetivo da pesquisa é apresentar o conceito de Universidade Pública Brasileira, contextualizando o Técnico-Administrativo em Educação Superior (TAES) em um ambiente no qual interagem a Política Pública e a Institucional, relatando as vantagens e limitações encontradas durante esta implantação. Além disso, o texto estabelece alguns elementos essenciais ao gestor de sistemas de educação, buscando orientações para a configuração de possíveis modelos de gestão e destacando alguns desafios e dificuldades enfrentadas por estes profissionais em seu cotidiano de transformações na Administração Pública.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190510
Date: 2018-10-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00049.pdf 775.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar