Title: | Sistema integrado para o controle de fluxo de potência entre veículo elétrico, rede elétrica pública e residência |
Author: | Pelegrino, Lucas Stéfano de Souza |
Abstract: |
Esse trabalho propõe um dispositivo, externo ao Veículo Elétrico (VE), capaz de adicionar funcionalidades de Vehicle-to-home (V2H) e Vehicle-to-grid (V2G) ao VE através do uso dos terminais da bateria disponíveis em um conector combo. Esta configuração elimina a necessidade de conversores bidirecionais internos ao VE, reduzindo peso, custo e complexidade, adicionando também a possibilidade de integrar geração de energias renováveis locais. Para validar o conceito do sistema, são feitos o projeto e simulação do sistema, assim como a construção dos conversores CC-CC usados e o teste do sistema, integrando os vários conversores de potência necessários. Abstract : This work proposes a device, external to the electric vehicle, capable of adding Vehicle-to-Home (V2H) and Vehicle-to-Grid (V2G) functionalities to a vehicle through the use of the battery pack terminals, available in a combo connector. This setup eliminates the need of bidirectional converters internal to the Electrical Vehicle, reducing weight, cost and complexity, and adds the possibility to integrate local renewable energy generation. To validate the system concept, the project and simulation of the system are made, as well as the realization of the DC-DC converters used and the system s test, integrating the several power converters required. |
Description: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Florianópolis, 2017. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189478 |
Date: | 2017 |
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PEEL1783-D.pdf | 8.670Mb |
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