Comunicação Pública no TRE-SC: Estudo de caso sobre a promoção da cidadania nas redes sociais
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ribeiro, Daiane Bertasso |
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dc.contributor.author |
Vieira Neto, Valmor Manoel |
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dc.date.accessioned |
2018-08-29T13:48:09Z |
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dc.date.available |
2018-08-29T13:48:09Z |
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dc.date.issued |
2017-11 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189442 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
"Este trabalho de conclusão de curso é uma monografia que tem por objetivo analisar a forma como a Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) utiliza as redes sociais da internet para se comunicar com a sociedade. Por meio desses canais, o TRE-SC tem buscado promover a cidadania e ampliar a efetividade de sua comunicação com os eleitores, candidatos, partidos e voluntários. A pesquisa analisa conceitos como Comunicação Pública, Esfera Pública e Cidadania e pretende, por meio de um estudo de caso sobre a estrutura, conteúdo e a forma utilizadas, mensurar o engajamento e os resultados obtidos com as publicações realizadas nos perfis oficiais do TRE-SC no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Para a realização desta pesquisa foram realizadas entrevistas e a observação da rotina de trabalho dos profissionais responsáveis pela comunicação do TRE-SC, análise das publicações e dos resultados obtidos em cada rede social, tendo como embasamento os pressupostos teóricos da Comunicação Pública. Também foram analisados documentos oficiais, a legislação vigente e o histórico da Justiça Eleitoral para que pudéssemos compreender a importância da instituição para a sociedade. A presente pesquisa demonstrou que a ASCOM tem conseguido alcançar um público considerável, principalmente por meio do Facebook, e que tem construído uma comunicação inclusiva e norteada pela construção da cidadania através do estímulo à participação dos eleitores na vida pública." |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Jornalismo |
pt_BR |
dc.subject |
Monografia |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Redes Sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Tribunal Regional Eleitoral |
pt_BR |
dc.title |
Comunicação Pública no TRE-SC: Estudo de caso sobre a promoção da cidadania nas redes sociais |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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